Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2011 > Janeiro > Temer participa de homenagem a José Alencar em SP

Notícia

Temer participa de homenagem a José Alencar em SP

Ex-vice presidente da República recebeu a Medalha 25 de Janeiro
por Portal Planalto publicado: 25/01/2011 17h46 última modificação: 24/11/2014 14h55

Em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, o ex-vice presidente da República, José Alencar, recebeu homenagem da prefeitura. A Medalha 25 de Janeiro foi entregue pela presidenta Dilma Rousseff. O atual vice-presidente, Michel Temer também participou da cerimônia ocorrida na sede da prefeitura. “É uma justa homenagem a um brasileiro com uma trajetória de vida extraordinária”, disse Temer.

José Alencar saiu temporariamente do hospital para receber a honraria. Ele se submete a um tratamento contra o câncer e se recupera de uma série de cirurgias a que se submeteu nos últimos meses. “Eu ainda não estou bem. Mas estou bem melhor. Tenho dificuldades de locomoção. Mas estou fazendo fisioterapia e estou melhorando”, discursou Alencar, decqdeira de rodas ao lado do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

A presidenta Dilma Rousseff destacou a força de vontade do ex-vice, tanto na trajetória empresarial, quanto na luta contra o câncer. “Ele é um brasileiro que todo povo aprendeu a admirar”, discursou.

O prefeito Gilberto Kassab foi o idealizador da entrega do prêmio. “A cidade de São Paulo é muito grata por tudo o que o senhor fez pelo desenvolvimento do país”, disse o prefeito.