Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2011 > Janeiro > Senador norte-americano John McCain visita Michel Temer

Notícia

Senador norte-americano John McCain visita Michel Temer

O vice-presidente da República, Michel Temer, recebeu os senadores dos EUA, John McCain (Arizona) e John Barrasso (Wyoming). Os parlamentares do Partido Republicano vieram defender propostas comerciais para o governo brasileiro
por Portal Planalto publicado: 10/01/2011 17h17 última modificação: 24/11/2014 14h38

O vice-presidente da República, Michel Temer, recebeu os senadores dos EUA, John McCain (Arizona) e John Barrasso (Wyoming). Os parlamentares do Partido Republicano vieram defender propostas comerciais para o governo brasileiro, especialmente, na área da segurança. O Brasil é um dos únicos grandes países do mundo com os quais os americanos tem superávit comercial.

No ano passado, o saldo a favor dos EUA foi de US$ 7 bilhões, segundo Carlos de Abreu, diretor do Departamento dos Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos, do Ministério das Relações Exteriores.

John McCain desembarcou no Brasil em um bom momento do Partido Republicano. Nas eleições legislativas, de novembro do ano passado, a legenda ganhou a maioria na Câmara dos Representantes, que reúne os deputados. No Senado americano, a diferença a favor do Partido Democrata caiu de 18 para 6 senadores. Na última eleição presidencial, em 2008, McCain foi o candidato republicano na derrota para Barack Obama.