Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2011 > Janeiro > Enchentes no RJ: governador se reúne com vice-presidente

Notícia

Enchentes no RJ: governador se reúne com vice-presidente

O vice-presidente da República, Michel Temer, se reuniu com o governador do RJ, Sérgio Cabral, para tratar do auxílio do governo federal às vítimas das enchentes no estado.
por Portal Planalto publicado: 17/01/2011 17h22 última modificação: 25/11/2014 16h55

O vice-presidente da República, Michel Temer, se reuniu com o governador do RJ, Sérgio Cabral, para tratar do auxílio do governo federal às vítimas das enchentes no estado. Na reunião, foram levantadas sugestões para atendimento às famílias afetadas e para a construção de novas moradias para os desabrigados.  “Em um momento de emergência, é preciso mantermos interlocução rápida e dinâmica para mobilizar o poder público na resolução de tudo que for possível diante da tragédia que abate o estado do Rio de Janeiro”, declara Temer.

Uma dos pontos levantados pelo governador foi a mudança dos critérios de distribuição de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida. A idéia é destinar todos os imóveis para  áreas de risco. Atualmente, as prefeituras destinam metade deles utilizando seus próprios critérios. A outra metade é definida por sorteio. A proposta de Cabral foi bem aceita pelo vice-presidente. “Acho mais do que razoável. São as prefeituras que vão saber definir onde as casa devem ser construídas”, conclui Temer.

Também existe a possibilidade do governo federal adiantar a liberação de recursos previsto no PAC 2 para substituição de moradias em áreas de encostas. São R$ 500 milhões que podem ser usados pelas prefeituras e pelo governo do estado.