Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Entrevistas > Entrevistas > Entrevista do Presidente da República em exercício, Michel Temer, após cerimônia alusiva à visita à 51ª Exposição Agropecuária e Industrial 2011 - Londrina/PR

Entrevista do Presidente da República em exercício, Michel Temer, após cerimônia alusiva à visita à 51ª Exposição Agropecuária e Industrial 2011 - Londrina/PR

por Portal do Planalto publicado 16/04/2011 15h55, última modificação 07/07/2014 12h20
Presidente em exercício responde perguntas sobre o Código Florestal

Londrina-PR, 16 de abril de 2011


Presidente em exercício: ... isso se resolve na votação no plenário. Ou seja, você não pode atrasar a votação do Código porque há um ou dois pontos ainda a serem decididos. Quem decidirá é o próprio plenário da Câmara dos Deputados.

Jornalista: Inaudível

Presidente em exercício: Eu acho que ainda tem alguma dúvida, mas logo, logo sendo superada.

Jornalista: Inaudível

Presidente em exercício: A intenção é que se vote antes do dia 11 de junho, quando cessa a vigência do decreto, que, na verdade, coloca muita gente na ilegalidade. Eu acho que o Código Florestal vai acabar, exatamente, resolvendo a questão da legalização daqueles que, sob o império de outra lei, agiram de outra maneira.  É isso o que vai acontecer.

Jornalista: Inaudível

Presidente em exercício: Não. O que ficou estabelecido foi o seguinte: se houver ainda alguma manifestação do governo que não tenha sido fruto do acordo que está sendo feito agora, o governo apresentará uma ou outra emenda. Mas isso ainda não está decidido.

Jornalista: Inaudível

Presidente em exercício: Vamos ver mais esta semana, nós temos mais uma ou duas semanas pra discutir.

Jornalista: Inaudível

Presidente em exercício: Emenda, emenda ao projeto.

Jornalista: Inaudível

Presidente em exercício: Na verdade, a expressão diz respeito à proteção do produtor. O produtor foi vítima de uma série de coisas que o colocaram na ilegalidade. O que se quer agora é colocá-lo na ilegalidade [legalidade] e, a partir de agora, aplicar a nova legislação.

 

Ouça a íntegra da entrevista (01min53s) do presidente em exercício Michel Temer.