Visitas

por Portal do Planalto publicado 25/07/2013 12h15, última modificação 19/11/2014 15h53

Programa de visitação ao Palácio do Planalto


Programa de Visitação Escolar 

Programa destinado às crianças do ensino fundamental do DF e regiões próximas. A visita oferece orientação cívica além de transporte e lanche. Abrange crianças de escolas públicas e privadas do 4º e do 5º ano do Ensino Fundamental, pois neste período a grade curricular abrange estudos sobre a estrutura governamental do País. Estas crianças visitam as dependências do Palácio, tendo toda a orientação e desenvolvimento lúdico voltado para este público infanto-juvenil. Nesta visitação a média é de 42 alunos e 03 professores.

Para participar dos programas é necessário oficializar o pedido através do e-mail da COREP () ou FAX: (61) 3226-0321.


Programa de Visitação Pública

A Coordenação-Geral de Relações Públicas da Secretaria de Administração da Secretaria-Geral da Presidência da República informa que, devido às festas de Natal e Ano Novo, o Palácio do Planalto não abrirá para visitação pública, nos domingos, dias 21 e 28 de dezembro.

Aberta ao público em geral aos domingos, das 9h30 às 14h.   São formados grupos de 30 pessoas, por ordem de chegada, que são acompanhados por um Relações Públicas, que explica a estrutura arquitetônica do Planalto, seu conteúdo histórico e as obras de arte que compõe a ambientação do Palácio.

Acesse aqui o guia entregue ao público durante a visita. No folheto o visitante obtém informações complementares sobre cada área do Palácio.

 

Programa de visitação ao Palácio da Alvorada 

 

Programa de Visitação Escolar 

Programa destinado às crianças do ensino fundamental do DF e regiões próximas. A visita à residência oficial da Presidenta oferece orientação cívica, além de transporte e lanche. Abrange crianças de escolas públicas e privadas do 4º e do 5º ano do Ensino Fundamental, pois neste período a grade curricular abrange estudos sobre a estrutura governamental do País. Estas crianças visitam as dependências do Palácio, tendo toda a orientação e desenvolvimento lúdico voltado para o público infanto-juvenil. Nesta visitação a média é de 42 alunos e 03 professores.

Para participar dos programas é necessário oficializar o pedido através do e-mail da COREP () ou FAX: 3226-0321


Programa de Visitação Pública

A Coordenação-Geral de Relações Públicas da Secretaria de Administração da Secretaria-Geral da Presidência da República informa que, devido às festas de Natal e Ano Novo, os Palácios da Alvorada e Jaburu não abrirão para visitação pública, nas quartas-feiras, dias 24 e 31 de dezembro.

O Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidenta da República, Dilma Rousseff, e o Palácio do Jaburu, residência oficial do Vice-Presidente da República, Michael Temer, estão abertos para visitação pública às quartas-feiras, das 15h às 17h. A visita é conjugada, iniciando pelo Palácio da Alvorada, com duração de, aproximadamente, 60 minutos.

A equipe de Relações Públicas distribui as senhas de acesso, por ordem de chegada, para a formação de grupos.  Não há agendamento para a visitação, mas é importante chegar cedo, principalmente no período de férias escolares, quando o fluxo de visitantes aumenta.  Em caso de chuva ou manutenção nas instalações, a visita é suspensa.


Assunto(s): Governo federal