Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > 06 > Repasses a bancos públicos para pagamento de programas do governo estão em dia, diz Tesouro

Notícia

Repasses a bancos públicos para pagamento de programas do governo estão em dia, diz Tesouro

Contas Públicas

As liberações de dinheiro do Tesouro Nacional aos bancos públicos, para o pagamento de programas e benefícios do governo, têm sido feitas de forma oportuna e ininterrupta
por Portal Planalto publicado: 24/06/2015 20h39 última modificação: 24/06/2015 20h39

As liberações de dinheiro do Tesouro Nacional aos bancos públicos, para o pagamento de programas e benefícios concedidos pelo governo, têm sido feitas de forma oportuna e ininterrupta, segundo todas as normas legais, informou a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Fazenda, por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (24).

 De acordo com a Fazenda, não há pendências no repasse de recursos para programas como Bolsa Família, seguro-desemprego e abono salarial. Também estão atualizadas as transferências de royalties e compensações financeiras, do salário educação e do INSS.

 Os recursos para esses programas e benefícios têm sido liberados de acordo com as solicitações do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), esclarece a nota.

 Esses pagamentos podem ser comprovados pelas tabelas que foram divulgadas juntamente com a nota divulgada nesta quarta-feira.

Fonte: Portal Planalto