Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > 05 > Plano Safra da Agricultura Familiar será lançado em 15 de junho

Notícia

Plano Safra da Agricultura Familiar será lançado em 15 de junho

Meio rural

Atividade responde por 74% de um total de 16 milhões e 500 mil postos de trabalho rurais e contribui com 33% do valor bruto da produção agropecuária
por Portal Planalto publicado: 28/05/2015 16h25 última modificação: 28/05/2015 16h25
Pedro França/Agência Senado Ministro do Desenvolvimento Agrário falou sobre meta de assentar famílias acampadas até 2018

Ministro do Desenvolvimento Agrário falou sobre meta de assentar famílias acampadas até 2018

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, anunciou para o próximo 15 de junho o lançamento da nova edição do Plano Safra da Agricultura Familiar, referente ao período 2015/2016.  As medidas para reforçar a atividade da agricultura familiar estão entre as metas do Ministério do Desenvolvimento Agrário em conjunto com o assentamento de famílias e o desenvolvimento de infraestrutura de acesso no meio rural. 

O titular da pasta afirmou que o volume de crédito disponível pelo Plano Safra será, pelo menos, igual ao oferecido pela edição anterior do programa. Além disso, as taxas de juros serão mantidas. A última versão do Plano Safra da Agricultura Familiar contou com recursos da ordem de R$ 24 bilhões.

A atividade da agricultura familiar responde por 74% de um total de 16 milhões e 500 mil postos de trabalho rurais e contribui com 33% do valor bruto da produção agropecuária, de acordo com dados do último censo agropecuário. 

Assentar famílias com dignidade

O titular da pasta de Desenvolvimento Agrário destacou o empenho do governo federal para mapear famílias em acampamentos para atender a meta de assentá-las com dignidade até 2018. Atualmente, o levantamento contabiliza 60 mil pessoas cadastradas. A expectativa é de expansão deste número, graças a trabalho realizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social.

“Sabemos que é um objetivo ousado, mas estamos trabalhando boas parcerias. E é o nosso desejo é não termos mais nenhuma pessoa, especialmente nenhuma criança, embaixo da lona ao final do mandato da presidenta Dilma Rousseff.” 

Fonte:
Portal Planalto, com informações da Agência de Notícias Senado e do Ministério do Desenvolvimento Agrário