Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > 05 > Embratur apresenta destinos turísticos do Nordeste a 32 países

Notícia

Embratur apresenta destinos turísticos do Nordeste a 32 países

Turismo

Realizada em Fortaleza, edição 2015 do evento que reúne operadores internacionais tem expectativa de gerar R$ 200 milhões em negócios e receber 1.300 visitantes
por Portal Planalto publicado: 28/05/2015 20h02 última modificação: 28/05/2015 20h02
Divulgação/Embratur Fortaleza recebe a 24ª edição da BNTM de 28 a 31 de maio

Fortaleza recebe a 24ª edição da BNTM de 28 a 31 de maio

Começou nesta quinta-feira (28), em Fortaleza (CE), a 24ª edição da BNTM (Brazil National Tourism Mart), feira que reúne operadores internacionais de 32 países para conhecer destinos turísticos do Nordeste, até 31 de maio. O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), em parceria com o Ministério do Turismo, participa do encontro com três estandes focados em roteiros nos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura, Luxo e Estudos e Intercâmbio. 

O objetivo da Embratur é aprimorar a relação entre os setores turístico nordestino e o comercial internacional, além de incentivar o fechamento de negócios com compradores estrangeiros. As reuniões e rodadas comerciais devem contar com a presença de cerca de 120 fornecedores nacionais do setor e 300 investidores internacionais.

Uma das principais ações do instituto na BNTM 2015 será levar dois jornalistas norte-americanos para conhecer as belezas do Nordeste, para conhecer os atrativos turísticos da cultura brasileira. Durante sete dias, a comitiva vai percorrer cidades nordestinas como Fortaleza, Recife, Olinda, Tamandaré (PE) e Maceió (AL). 

A expectativa é de que a edição 2015 da feira gere cerca de R$ 200 milhões em negócios. São esperados aproximadamente 1.300 visitantes de mais de 30 países, entre operadores, agentes de viagens, hoteleiros, jornalistas e representantes comerciais.

O evento
Realizada anualmente desde 1992, a BNTM acontece sempre em um dos estados do Nordeste. A iniciativa é da Fundação CTI/NE (
formada pelos órgãos oficiais de turismo dos nove estados que compõem o Nordeste brasileiro). 

Pesquisas da instituição mostram que o turismo na região tem um crescimento de 8% a 10% a cada edição da Brazil National Tourism Mart, sendo que o estado anfitrião chega a uma taxa de 14%.

A BNTM é considerada uma das maiores bolsas de negócios de turismo do País, e funciona como uma vitrine de destinos e produtos turísticos, com foco em promoção e comercialização do Nordeste.

Fonte:
Portal Planalto, com informações da Embratur e do Ministério do Turismo