Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > 04 > Exército avalia danos após temporal em Salvador

Notícia

Exército avalia danos após temporal em Salvador

Reconstrução

Ministro Gilberto Occhi está na capital baiana para reforçar o apoio do Governo Federal ao município
por Portal Planalto publicado: 28/04/2015 14h39 última modificação: 29/04/2015 11h29
Ministério da Integração Nacional Gilberto Occhi (centro) realiza sobrevoo pelas áreas atingidas por temporal em Salvador na companhia do prefeito ACM Neto (esquerda) e do governador da Bahia, Rui Costa

Gilberto Occhi (centro) realiza sobrevoo pelas áreas atingidas por temporal em Salvador na companhia do prefeito ACM Neto (esquerda) e do governador da Bahia, Rui Costa

O Ministro da Defesa, Jaques Wagner, determinou que a 6ª Região Militar em Salvador (BA) faça o levantamento da área atingida pelas fortes chuvas do início da semana na capital baiana para que o Exército Brasileiro possa dar apoio nas ações de reconstrução de áreas públicas que tenham sido afetadas. Os militares da região já avaliam os danos. O apoio das Forças Armadas será tratado em reunião com a defesa civil do estado e do município.

A Defesa Civil da Bahia auxilia a prefeitura de Salvador no atendimento às vítimas da forte chuva. Técnicos da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec) tem monitorado os danos causados pelo mau tempo. O governo do estado colocou todo o efetivo da PM e do Corpo de Bombeiros no atendimento à população atingida. 

Nesta terça-feira (28), por designação da presidenta Dilma Rousseff, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, visita Salvador para avaliar a situação das áreas atingidas pelas chuvas, além de reforçar o apoio do Governo Federal ao município. Na segunda-feira (27), a presidenta Dilma expressou pesar pelas 13 vítimas do temporal. 

Itens relacionados
Ministro vai a Salvador para reforçar apoio do Governo Federal
Presidenta Dilma presta solidariedade às famílias das vitimas dos deslizamentos em Salvador 

Helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) foram disponibilizados para agilizar o socorro às vítimas de deslizamento de terra. Também foram acionadas as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) para acompanhar as pessoas desalojadas que foram encaminhadas para um abrigo provisório na Escola Municipal Helena Magalhães. 

A Prefeitura de Salvador disponibilizou serviços de assistência social às pessoas e famílias atingidas pelas fortes chuvas. As ações estão concentradas nos bairros Bom Juá, San Martin e Pau de Lima, e contam com equipes para identificar, orientar e encaminhar os desabrigados para o pagamento do auxílio moradia. 

Fonte:

Portal Planalto, com informações do Ministério da Defesa, da Superintendência de Proteção Civil (Sudec), da Prefeitura de Salvador e da Agência Brasil