Você está aqui: Página Inicial > Excluir (Histórico não Será Migrado) > Saúde reúne informações sobre enchentes em site que permite inscrições na Força Nacional do SUS

Notícia

Saúde reúne informações sobre enchentes em site que permite inscrições na Força Nacional do SUS

por Portal Planalto publicado: 10/01/2012 21h07 última modificação: 10/01/2012 21h09

As principais informações do Ministério da Saúde no caso de enchentes estão disponíveis na página Desastres Naturais. O conteúdo reúne desde orientações sobre como proceder higienizar alimentos e purificar a água corretamente para consumo até esclarecimentos sobre doenças comuns nesse período, como a leptospirose e o tétano.

É possível fazer o download de folders e cartilhas informativos, baixar áudios com matérias da Web Rádio Saúde e verificar as últimas notícias sobre o tema.

Na página os interessados também poderão fazer os cadastros para integrar a Força Nacional do SUS, que reúne profissionais de saúde interessados em atuar em situações emergenciais.

Podem se cadastrar profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) - médicos Intervencionistas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e condutores de veículos de urgência; profissionais de saúde dos hospitais universitários, dos institutos nacionais e da rede assistencial hospitalar federal, estadual e municipal.

Rádio

Um dos veículos de comunicação mais eficazes na divulgação de informações durante períodos de enchentes e outros desastres naturais é o rádio, cujo funcionamento não necessita de energia elétrica.

Na página, a Web Rádio Saúde disponibiliza conteúdo para divulgação gratuita. São matérias e spots com dicas para que os cidadãos possam prevenir doenças causadas pelo contato com a água de chuva, ações de limpeza nas residências e cuidados com animais peçonhentos.

Fonte: Ministério da Saúde

Assunto(s): Governo federal