Você está aqui: Página Inicial > Excluir (Histórico não Será Migrado) > No Brasileiras, secretária nacional de Habitação fala sobre ações do Minha Casa, Minha Vida para mulheres

No Brasileiras, secretária nacional de Habitação fala sobre ações do Minha Casa, Minha Vida para mulheres

por Portal do Planalto publicado 06/10/2011 16h54, última modificação 07/10/2011 11h41
No programa de rádio, a secretária vai abordar as ações que priorizam o atendimento às mulheres chefes de família nos contratos de financiamento habitacional


Nesta sexta-feira (7/10), o programa Brasileiras vai tratar das políticas habitacionais direcionadas às mulheres. No programa de rádio, a secretária nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, vai abordar as ações que priorizam o atendimento às mulheres chefes de família nos contratos de financiamento habitacional. Produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o Brasileiras é um programa de rádio mensal, que aborda ações e políticas do governo federal dirigidas para as mulheres. A entrevista será transmitida ao vivo, pela TV NBR, das 8h às 9h.

No âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida e em programas de regularização fundiária de interesse social, nos casos de renda familiar mensal inferior a R$ 1.395,00, mulheres chefes de família têm o direito de firmarem contratos habitacionais, independente do cônjuge, exceção feita às operações de financiamentos com recursos do FGTS. A medida possibilita a assinatura de financiamentos sem a necessidade da localização dos parceiros, muitas vezes de paradeiro desconhecido.

Na primeira etapa do Minha Casa, Minha Vida, de acordo com informações da Caixa Econômica Federal, 94% dos contratos, dentro da faixa citada, foram formalizados por mulheres, objetivo alcançado em virtude da prioridade de atendimento às mulheres responsáveis pela unidade familiar. Dentre as principais diretrizes do programa, estão a produção habitacional para famílias de baixa renda, a distribuição de renda e a inclusão social, além da dinamização do setor da construção civil e geração de trabalho e renda.

Participam do programa, ao vivo, as rádios: Aliança 1090 AM (Goiânia/GO), Tupi (Rio de Janeiro/RJ), Nacional da Amazônia (Manaus/AM), Princesa FM (Feira de Santana/BA), Rural de Santarém AM (Santarém/PA), UFMG Educativa 104,5 FM (Belo Horizonte/MG), BandNews FM (Brasília/DF), Nova Paraisópolis FM (São Paulo/SP), Marano FM (Garanhuns/PE), FM Cultura (Porto Alegre/RS).

Brasileiras é uma edição especial do programa Brasil em Pauta, transmitido ao vivo pela NBR TV e pode ser acompanhado por meio do link no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República: http://www2.planalto.gov.br . Para as rádios, o sinal de transmissão é disponibilizado pelo mesmo canal da “Voz do Brasil”. Após o programa, o áudio da entrevista estará disponível no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Mais Informações
Secretaria de Imprensa (61) 3411.1370

 

Ouça a íntegra da entrevista (59min51s) de Inês Magalhães, no programa Brasileira

registrado em: , , ,
Assunto(s): Governo federal