Você está aqui: Página Inicial > Chamadas da home > Presidenta Dilma participa da VII Cúpula das Américas

Notícia

Presidenta Dilma participa da VII Cúpula das Américas

Cooperação internacional

Encontro histórico no Panamá reunirá, pela primeira vez, os 35 países do continente
por Portal Planalto publicado: 10/04/2015 16h53 última modificação: 10/04/2015 20h39

A presidenta Dilma Rousseff está no Panamá para participar da VII Cúpula das Américas, que acontece hoje (10) e amanhã (11).  O encontro é histórico, pois, pela primeira vez, reunirá os 35 países do continente.

Com o tema "Prosperidade com Equidade: o desafio de cooperação nas Américas", os países debaterão ações de cooperação para o desenvolvimento e a inclusão social dos povos das Américas.

Nesta sexta-feira, a presidenta cumpre uma extensa agenda, com encontros bilaterais com os presidentes Enrique Peña Nieto, do México; Juan Manuel Santos, da Colômbia; e Cristina Kirchner, da Argentina. Além disso, Dilma se reunirá também com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e com o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg.

Às 14h30, no horário local do Panamá (duas horas a menos em relação a Brasília), a presidenta participa de um painel durante o Foro Empresarial das Américas – Unindo as Américas: Integração Produtiva para o Desenvolvimento Inclusivo.

A cerimônia inaugural da VII Cúpula das Américas está prevista para começar às 19h, seguida de um jantar oferecido pelo presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, aos chefes de Estado e de Governo participantes do encontro.

Acompanhe a agenda da presidenta Dilma Rousseff no Panamá

Acesse as fotos oficiais da presidenta no evento. 

Fonte:

Portal Planalto