Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdos > Áudios > Paulo Bernardo fala no Bom Dia Ministro sobre Plano Nacional de Banda Larga

Paulo Bernardo fala no Bom Dia Ministro sobre Plano Nacional de Banda Larga

por Portal do Planalto publicado 29/06/2011 16h17, última modificação 07/07/2014 13h59
Transcrição do Áudio

 

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, será o entrevistado do Programa Bom Dia Ministro nesta sexta-feira (04/02). Paulo Bernardo irá falar sobre o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que tem objetivo de massificar, até 2014, a oferta de acessos à internet em alta velocidade e promover o crescimento da capacidade da infraestrutura de telecomunicações do país. A entrevista é transmitida ao vivo pela NBR TV e via satélite, das 8h às 9h.

Uma das principais metas do Governo Federal é universalizar a internet rápida no Brasil e oferecer banda larga por um preço mais acessível aos cidadãos brasileiros. Um dos princípios do PNBL é o estímulo ao setor privado para que invista na infraestrutura de banda larga, em regime de competição, cabendo ao Estado atuar de forma complementar, focalizando principalmente em contextos de redução das desigualdades regionais e sociais.

Internet nas escolas – O ministro Paulo Bernardo também irá falar, durante a entrevista, sobre o Programa Banda Larga nas Escolas (PBLE), que já leva conexão gratuita à internet a 91,6% das escolas públicas urbanas do Brasil. O último balanço divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostra que, até 31 de dezembro de 2010, 57.586 instituições de ensino contavam com a conexão em banda larga. O projeto tem a meta de cobrir todas as 62.864 escolas até o fim deste ano. O PBLE é resultado de uma parceria entre Ministério das Comunicações, Ministério da Educação, Anatel e operadoras de telefonia.

Participam do programa Bom Dia Ministro, nesta sexta-feira, as rádios Tupi (Rio de Janeiro/RJ), BandNews (Curitiba/PR), Gazeta 1260 AM (Maceió/AL), Difusora (Goiânia/GO), Educadora 950 AM (Sobral/CE), Paiquerê (Londrina/PR), Itatiaia (Belo Horizonte/MG), Jovem Pan AM (São Paulo/SP), Sociedade (Salvador/BA), Gaúcha (Porto Alegre/RS), Pioneira (Teresina/PI), Clube (Recife/PE), 96 FM (Palmas/TO), Rio Mar (Manaus/AM) e Alternativa FM (Várzea Grande/MT).

O Programa é transmitido ao vivo pela NBR TV e pode ser acompanhado por meio do link no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República. Para as rádios, o sinal de transmissão é disponibilizado pelo mesmo canal da "Voz do Brasil". Após o programa, o áudio da entrevista estará disponível no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Mais Informações
Secretaria de Imprensa (61) 3411.1370
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

 

 

Download do Áudio