Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Últimas notícias > Regime de partilha entrega uma parcela maior de recursos, afirma secretário de Petróleo e Gás Natural

Notícia

Regime de partilha entrega uma parcela maior de recursos, afirma secretário de Petróleo e Gás Natural

Pré-Sal

Marco Antônio Martins Almeida disse que regime de partilha entrega parcela muito maior de recursos do petróleo produzido no país para a União
por Portal do Planalto publicado: 02/12/2013 11h00 última modificação: 03/12/2013 18h28

O secretário de Petróleo e Gás Natural do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Martins Almeida, afirmou que o regime de partilha, iniciado com a assinatura do Primeiro Contrato do Pré-Sal nesta segunda-feira (2), tem como grande vantagem a entrega de uma parcela muito maior de recursos do petróleo produzido no país para a União.

“Nós estamos, pela primeira vez, iniciando o trabalho sobre um novo regime: o regime de partilha de produção. Uma grande vantagem que a gente vê nesse regime é que a União, o governo federal, os estados e os municípios passam a receber uma parcela muito maior dos recursos, da riqueza, do petróleo que aqui no Brasil é produzido”, afirmou.

Em conversa com o Blog do Planalto, Marco Antônio ainda classificou o consórcio vencedor da licitação, formado por cinco das dez maiores empresas de petróleo do mundo, como extremamente competente.

“Isso é uma garantia de que esse petróleo será explorado dentro das melhores práticas da indústria mundial”, explicou.