Notícias

Moradias

Presidente participa de eventos de habitação e saúde em Goiânia

publicado: 10/08/2018 16h19, última modificação: 10/08/2018 21h21
Habitações ficam no Residencial Jardim do Cerrado, região Oeste da capital do estado
Comitiva do governo participa de entrega de 1.080 moradias em Goiânia

As unidades são adaptadas às pessoas com deficiência - Foto: Agehab

Uma comitiva do governo federal acompanhou nesta sexta-feira (10) a entrega de moradias do programa Minha Casa Minha Vida para 1.080 famílias de Goiânia. Os novos domicílios, que ficam no Residencial Jardim do Cerrado, região Oeste da Capital, possuem casas sobrepostas com 42,71 m² cada.

Após visitar uma das unidades, o presidente da República, Michel Temer, que também esteve presente, ressaltou a importância de políticas públicas habitacionais, como forma de garantir determinações da Constituição Federal – como a dignidade da pessoa humana, expressa no artigo primeiro. “Eu, que sou da área jurídica, leio muito a Constituição. Dei aula de direito Constitucional. [...] O que nós estamos fazendo aqui é dar dignidade às famílias, é dar dignidade à pessoa humana”, ponderou.

Infraestrutura

Os empreendimentos dispõem de infraestrutura completa, com pavimentação, rede de água e esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica. Todas as unidades são adaptadas às pessoas com deficiência. As famílias foram selecionadas pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia (Seplanh) e pela Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Mutirão

Antes da entrega das casas, integrantes do governo participaram da abertura da terceira edição do mutirão da prefeitura de Goiânia. Em dois dias, a população terá acesso a cerca de 120 serviços públicos, em especial na área da saúde, com a oferta de vacinas contra a poliomielite e o sarampo.

Fonte: Planalto

Reportar erro