Notícias

Serviço Militar

Decreto permite incorporação de voluntários e temporários ao Exército

publicado: 02/08/2018 18h52, última modificação: 02/08/2018 19h18
Conforme o texto publicado nesta quinta-feira (2), os brasileiros devem ter reconhecida competência técnico-profissional ou notória cultura científica no serviço ativo do Exército
Decreto permite incorporação de voluntários e temporários ao Exército

Os candidatos devem comprovar qualificação nas áreas de ciência e tecnologia, medicina e educação - Foto: Exército Brasileiro

A partir de agora, o Exército está autorizado a incorporar em seu serviço ativo brasileiros com competência nas áreas de ciência e tecnologia, medicina e educação. Publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (2), decreto presidencial permite a convocação de civis em caráter voluntário e temporário. 

Para participar, é preciso ter reconhecida competência técnico-profissional ou notória cultura científica no serviço ativo do Exército. Os requisitos serão analisados com base em avaliação de títulos. A convocação ocorrerá quando houver comprovada necessidade para o serviço. 

Aspirantes a oficiais e oficiais de 2ª classe, reservistas, homens dispensados do serviço militar e mulheres voluntárias podem ser convocados. A contagem de tempo de serviço do oficial se iniciará a partir do ato de incorporação ao Exército. A permanência inicial é de 12 meses, com prorrogação por igual período, até o limite de oito anos.

Fonte: Planalto, com informações do DOU.

Reportar erro