Notícias

agronegócio

Sebastião Barbosa é o novo presidente da Embrapa

publicado: 10/10/2018 15h36, última modificação: 10/10/2018 16h33
Pesquisador começou na empresa em 1976 e atuou em organismos internacionais importantes
Sebastião Barbosa é o novo presidente da Embrapa

Em discurso, Barbosa destacou atuação da empresa como impulsionadora de inovação e tecnologia no campo - Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

O pesquisador Sebastião Barbosa tomou posse, nesta quarta-feira (10), como presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Em entrevista para a rede NBR, ele afirmou que a empresa atua para todo tipo de agricultura com foco no desenvolvimento de novas tecnologias.

Ele explicou que a Embrapa realiza pesquisas tanto nos seus laboratórios como em parceiras com universidades e com os produtores rurais. “O trabalho da Embrapa é muito completo e atende os diferentes biomas brasileiros, o grande agronegócio, a agricultura convencional. Nós trabalhamos para todo tipo de agricultor”, afirmou.

Barbosa é engenheiro agrônomo especializado em Entomologia (estudo dos insetos). Servidor da Embrapa desde 1976, trabalhou nos programas de controle e erradicação de pragas e por 17 anos foi da Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO), no Serviço de Proteção de Plantas, em Roma (Itália). Também foi do escritório para a América Latina e Caribe, em Santiago (Chile).

Fonte: Planalto, com informações da NBR

Reportar erro