Notícias

Segurança Pública

Intervenção no Rio tem resultado visível na redução dos índices de criminalidade

publicado: 14/06/2018 15h01, última modificação: 14/06/2018 16h16
General Braga Netto entregou ao presidente da República, Michel Temer, nesta quinta-feira (15), o Plano de Gestão Estratégico da ação
Intervenção no Rio tem resultado visível na redução dos índices de criminalidade

O interventor federal, general Braga Netto, e o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em coletiva nesta quinta-feira (14) - Foto: Valdenio Vieira/PR

Dados repassados ao presidente da República, Michel Temer, pelo interventor federal no Rio de Janeiro, general Walter Braga Netto, mostram a redução dos índices de criminalidade de abril para maio. Homicídio doloso teve queda de 11,8%, enquanto roubo a veículo variou 5,9% para baixo e roubo de carga, 15,7%. Além de apresentar os índices, o general entregou ao presidente o Plano de Gestão Estratégico do Gabinete de Intervenção Federal. 

Definido por Braga Netto como um "legado para governos futuros", o plano tem cinco objetivos estratégicos. "Um deles é a redução dos índices de criminalidade, que vemos como resultado visível”, afirmou o interventor, em entrevista coletiva após a reunião com Temer, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e os ministros-chefes da Casa Civil, Eliseu Padilha, e do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen.

Para Jungmann, os números anteriores já indicavam uma redução do crescimento da criminalidade. “Temos que observar nos próximos meses se os resultados estão dentro do que esperávamos [...] Tivemos que sair da destruição das forças de segurança, para reestruturá-las e alcançar resultados”, argumentou. De acordo com o ministro, a pasta trabalha com o Ministério da Cultura para levar recursos de fomento a um amplo programa de formação de agentes culturais no Rio de Janeiro. 

Confira a íntegra do Plano de Gestão Estratégico do Gabinete de Intervenção Federal

Fonte: Planalto 

Reportar erro