Notícias

Relações Internacionais

Brasil e Paraguai discutem retomada da construção de pontes entre os países

publicado: 11/06/2018 17h04, última modificação: 11/06/2018 17h08
No Palácio do Planalto, Michel Temer participou de reunião bilateral com o novo presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez
Mario Abdo Benítez

Presidente eleito do Paraguai também quer aprofundar esforços para coibir o crime organizado nas fronteiras - Foto: esar Itiberê/PR

A retomada da construção de pontes ligando Brasil e Paraguai foi discutida nesta segunda-feira (11) pelo presidente da República, Michel Temer, e Mario Abdo Benítez, que tomará posse na presidência paraguaia em 15 de agosto. 

“São pontes que vamos construir depois de 53 anos que o Paraguai e Brasil não investem em obras de infraestrutura que conectem os dois países”, disse Benítez, em entrevista ao Planalto. 

Laços

Após a primeira agenda internacional depois de vencer a eleição, Benítez afirmou que a reunião tratou dos desafios comuns que os países enfrentam e o compromisso de fortalecer os laços de cooperação. “Podemos ter economias que possam se complementar”, disse.

Ponto de interesse comum entre as nações, o combate ao crime organizado nas fronteiras também entrou na pauta da reunião. Segundo Benítez, é necessário reforçar a cooperação entre os dois países para aprimorar a segurança na região.

Fonte: Planalto

Reportar erro