Notícias

ENIC 2018

Mercado da construção civil sinaliza retomada da economia do País, diz presidente da CBIC

publicado: 16/05/2018 00h00, última modificação: 16/07/2018 15h56
No 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção, José Carlos Martins ressalta a expectativa no mercado imobiliário e na inovação em 2018
Mercado da construção civil sinaliza retomada da economia do País, diz presidente da CBIC

- Foto: Arquivo/ Agência Brasil

As expectativas de crescimento do setor da construção civil para 2018 são positivas, afirma o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins. “Sentimos muito o ajuste macroeconômico, mas agora sentimos a retomada do crescimento. A expectativa é boa, e o mercado sinaliza nessa linha”, disse, em entrevista ao Planalto antes da abertura do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção, nesta quarta-feira (16), em Florianópolis (SC).

“Buscamos inovação em todos os sentidos: tecnologia, gestão, política. Entendemos que o setor da construção está construindo um novo futuro”, disse. Principal evento do calendário do setor, a cerimônia de abertura terá a participação do presidente da República, Michel Temer, e de ministros de Estado. Temer vai assinar a autorização para a contratação de operações de crédito para obras de qualificação viária em oito municípios de Santa Catarina, pelo programa Avançar Cidades.

Para o presidente do CBIC, os sinais de recuperação no setor devem repercutir no crescimento do Brasil. “A construção civil é mais que um termômetro, é um sinalizador do crescimento do País”, disse. Dos segmentos que formam a atividade, o que mais se destaca em 2018, de acordo com ele, é o mercado imobiliário, com expectativa de crescimento de 10%.

Fonte: Planalto

Reportar erro