Notícias

Saúde

Temer: Ordem do Mérito Médico incentiva e promove reconhecimento profissional

publicado: 27/03/2018 19h09, última modificação: 29/03/2018 19h17
Durante a cerimônia, ministro da Saúde destaca economia gerada com melhora na eficiência da gestão
Cerimônia de entrega de insígnias da Ordem do Mérito Médico

- Foto: Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente da República, Michel Temer, classificou nesta terça-feira (27) a Ordem do Mérito Médico como uma reforma de reconhecimento e de incentivo aos profissionais que se dedicam à área da saúde. Em cerimônia no Palácio do Planalto, foram homenageadas 49 pessoas, entre médicos, empresários e parlamentares.

"Quando você tem reconhecimento da sua categoria, você fica mais incentivado ainda. Então, que a medalha (...) e os diplomas sirvam como incentivo de natureza profissional”, afirmou Temer. Entre os agraciados estão os presidentes do Conselho Estratégico Biomanguinhos, Aki Homma; e da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Lopes Ferreira; e o diretor do Instituto Evandro Chagas Pedro Vasconcelos.

Economia

Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, foram economizados R$ 5 bilhões com medidas de melhoria de eficiência nos últimos 600 dias. “Todos os países gostariam de ter o sistema de saúde que nós temos”, mencionou, lembrando a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), que atende 70% da população brasileira. “Temos muito o que remar para ter essa segurança de que tudo que aplicamos em saúde está bem aplicado. A partir daí, vamos lutar por mais receitas.”

Fonte: Planalto, com informações do Ministério da Saúde
Reportar erro
Assunto(s): Saúde