Notícia

Economia

Prioridade do governo é aprovar a reforma da Previdência, diz Temer

publicado: 11/01/2018 12h42, última modificação: 26/02/2018 12h01
Em entrevista, presidente destacou metas para este ano e disse que pretende participar do Fórum Mundial Econômico de Davos

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o presidente da República, Michel Temer, afirmou que a prioridade do governo é aprovar a reforma da Previdência. A intenção é votar o texto em fevereiro, logo após o fim do recesso parlamentar.

Para Temer, já é possível perceber uma mudança no comportamento dos parlamentares. Se antes deputados se colocavam contra à proposta, hoje mudaram de posição pelo fato de a proposta atual estar mais enxuta e também pelo entendimento da população quanto à necessidade de uma reforma.

Além da conclusão da reforma, que atualmente aguarda votação no plenário da Câmara dos Deputados, o presidente disse que vai “continuar com as medidas que tomamos para recuperar o País, não só no Congresso, mas também por decisões administrativas”.

Temer ainda adiantou que pretende viajar para a Suíça no próximo dia 24 para participar do 48ª Fórum Mundial Econômico de Davos. O fórum é considerado o maior evento sobre economia do mundo e deve reunir cerca de três mil pessoas entre líderes e economistas. 

Fonte: Planalto

Reportar erro