Notícia

Secretaria de Governo

Temer garante: "Nós vamos aprovar a reforma da Previdência no Congresso Nacional”

publicado: 15/12/2017 18h17, última modificação: 26/02/2018 12h02
Para o presidente da República, campanha de esclarecimento do governo leva boa parte da sociedade a concordar com as mudanças no sistema previdenciário

Marcos Corrêa/PR

Cerimônia de posse de Carlos Marun para a Secretaria de Governo

Em discurso durante a posse de Carlos Marun como ministro-chefe da Secretaria de Governo, o presidente da República, Michel Temer, destacou nesta sexta-feira (15) a confiança na aprovação da reforma da Previdência no Congresso Nacional. A expectativa é que a proposta seja analisada na Câmara dos Deputados em 18 de fevereiro de 2018.

“Nós vamos aprovar a Previdência no Congresso Nacional, não tenho a menor dúvida disso", afirmou Temer. No discurso, o presidente reconheceu que o tema é complexo e vem sendo discutido há muito tempo. Porém, com a campanha de esclarecimento feita pelo governo, boa parte da população já apoia as mudanças no sistema previdenciário. 

Com o texto, políticos, altos servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada responderão a regras semelhantes, com tempo mínimo de contribuição e idade para se aposentar. "Eu vejo que boa parte, senão a maior parte da população brasileira, já apoia a reforma da Previdência. Nós temos a absoluta convicção de que o povo brasileiro hoje confia na Previdência", disse.

Para Temer, a discussão em plenário da Câmara ter ficado para fevereiro de 2018 é a forma de garantir a quantidade necessária de votos.  “Não é uma questão de governo, mas de Estado. Quem vier depois encontrará o Brasil arrumado”, frisou o presidente.

Fonte: Planalto

Reportar erro