Notícia

Previdência

Na Argentina, presidente destaca entusiasmo pela votação da reforma da Previdência

publicado: 10/12/2017 20h11, última modificação: 26/02/2018 12h28
Discussão está prevista para começar nesta semana no plenário da Câmara dos Deputados
Na Argentina, Presidente destaca entusiasmo pela votação da reforma da Previdência

Presidente participou da abertura da assembleia da OMC - Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente da República, Michel Temer, destacou neste domingo (10) o entusiasmo do governo e da base aliada para votar a reforma da Previdência no plenário da Câmara dos Deputados até a próxima semana. Elaborada para manter o sistema previdenciário sustentável, a proposta prevê regras semelhantes para políticos, altos funcionários públicos e trabalhadores da iniciativa privada.

"Nós todos estamos entusiasmados", disse Temer, em entrevista coletiva após a abertura da 11ª Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC). Até o momento, PMDB, PPS e PTB fecharam questão para suas bancadas federais votarem a favor da reforma. Pela manhã, o presidente da República conversou com as cúpulas de PSD e PP, que também fazem parte da base aliada, e teve um bom retorno com as conversas. "A reforma da Previdência vai muito bem", completou.

Pela proposta, fica estabelecida uma nova idade mínima para se aposentar, que será implantada gradualmente pelos próximos 20 anos. A partir de 2038, homens terão acesso ao benefício quando completarem 65 anos; mulheres, com 62. "Mais do que nunca, está sendo esclarecido o tamanho exato da Previdência Social", afirmou, destacando a campanha de esclarecimento sobre as novas regras.

Fonte: Planalto

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems
Reportar erro