Notícia

PIS/Pasep

Saque antecipado vai beneficiar brasileiros e terá efeito positivo na economia

publicado: 28/09/2017 18h00, última modificação: 26/02/2018 12h28
Para o presidente da República, Michel Temer, medidas adotadas pelo governo federal tornam o Brasil mais moderno e com mais oportunidades
Saque antecipado do PIS/Pasep gera crescimento e emprego, diz Temer

Medida vai movimentar a economia, afirmou Temer - Foto: Marcos Corrêa/PR

Divulgada nesta quinta-feira (28) pelo governo federal, a antecipação do saque do PIS/Pasep, vai beneficiar milhões de brasileiros e estimular a retomada do crescimento e do emprego no País. "Tudo que nosso governo faz, portanto, guia-nos sempre o propósito de construir um Brasil mais moderno, com igualdade de oportunidades", afirmou o presidente da República, Michel Temer.

Durante evento para divulgação do calendário de retirada dos valores, Temer destacou a injeção de R$ 60 bilhões na economia – o valor é a soma das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com o anúncio desta tarde. “Não foi sem razão que aumentaram as vendas do varejo, que se aumentou também o otimismo nas vendas da mais variada espécie (...) Portanto, o nosso governo está ajudando a movimentar a economia”, afirmou.

Para o presidente, essas ações e outras medidas adotadas nos últimos meses têm ajudado a criar mais oportunidades no País. Com a liberação, acrescentou Temer, as pessoas terão um reforço no seu orçamento. “Nós estamos permitindo ao cidadão acesso a uma verba, um dinheiro que lhe pertence e que poderá usar, naturalmente, como bem entender”, explicou.

Fonte: Portal Planalto

Reportar erro