Notícia

Segurança Pública

"União dos governos fará diferença no combate ao crime", diz presidente da Câmara

publicado: 06/08/2017 17h47, última modificação: 26/02/2018 12h28
Rodrigo Maia também afirmou que a operação conjunta terá êxito maior com políticas sociais voltadas para a recuperação de jovens envolvidos com o tráfico de drogas
Pronunciamento Rodrigo Maia

Maia acredita que os índices de violência devem diminuir brevemente - Foto: Reprodução/Portal Planalto

"A união dos governos federal, estadual e municipal fará a diferença no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas", afirmou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, neste domingo (6). 

Segundo Maia, as prisões e as reações que ocorreram com o começo da segunda fase do plano de segurança do governo federal no Rio de Janeiro são indícios de que o governo está no caminho certo. "Tenho certeza que os índices de violência estarão diminuindo brevemente no nosso Estado e no estado do Rio de Janeiro."

Maia também afirmou que a operação conjunta de segurança pública que está ocorrendo no Rio de Janeiro terá êxito maior com as políticas sociais voltadas para a recuperação de jovens envolvidos ilícitos.

"Precisamos recuperar os jovens que foram atraídos pelo tráfico de drogas. Por isso é que é fundamental, além das ações de combate ao tráfico de drogas, nós precisamos de políticas sociais que recuperem esses jovens", enfatizou.

Fonte: Portal Planalto

Reportar erro