Notícia

Segurança

Temer discute segurança na fronteira brasileira com o governador do MS

publicado: 31/07/2017 18h46, última modificação: 26/02/2018 12h28
Para Reinaldo Azambuja, integração com forças federais vai ajudar no trabalho de proteção na região fronteiriça com Bolívia e Paraguai
Temer discute segurança na fronteira brasileira com o governador do MS

Governador do Mato Grosso do Sul concedeu entrevista ao Portal Planalto - Foto: Marcos Correa/PR

O presidente da República, Michel Temer, reuniu-se, nesta segunda-feira (31), com o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, para planejar ações de segurança na fronteira do estado, que faz limite com Bolívia e Paraguai.

Em entrevista ao Portal Planalto, o governador ressaltou a importância de se fazer um trabalho conjunto entre as forças estaduais e federais para combater os crimes característicos da fronteira, como contrabando e tráfico. O Mato Grosso do Sul possui mais de 1,7 mil quilômetros de fronteira com Bolívia e Paraguai.

“Temos uma região muito sensível. Entendo que essa integração pode ajudar muito no trabalho conjunto de proteção à fronteira e na sensação de segurança da população que mora naqueles municípios fronteiriços”, disse Azambuja.

Estavam presentes da reunião os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha; do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen; da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim; e de Relações Exteriores, Aloysio Nunes.

Segundo o governador, ficou marcado um novo encontro com o ministro Etchegoyen para continuar discutindo o assunto. Desta vez, será no Mato Grosso do Sul.

Fonte: Portal Planalto

Reportar erro