Notícia

Economia

Temer: bons resultados da economia são frutos do trabalho do governo

publicado: 29/07/2017 09h09, última modificação: 26/02/2018 12h28
portal planalto
Em pronunciamento divulgado nas redes sociais, presidente da República destaca queda da inflação e da Selic e o aumento da produção industrial
Temer: bons resultados da economia são frutos do trabalho do governo

Presidente destacou recentes índices positivos da economia - Foto: Beto Barata/PR

Redução da inflação e da taxa básica de juros, somadas ao crescimento da produção industrial e ao novo marco da indústria mineral, são motivos de animação para o trabalho pela retomada do crescimento econômico do País. “O governo está melhorando a economia”, afirmou o presidente da República, Michel Temer, em pronunciamento divulgado neste sábado (29).

No pronunciamento, o presidente lembrou que, ao assumir o governo, em maio de 2016, a inflação passava da casa dos 10%. No acumulado dos 12 meses, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) está três vezes menor. “Esses bons resultados só nos animam a continuar trabalhando pelo Brasil”, afirmou Temer.

Estamos melhorando a economia: inflação baixou, redução da Selic, alta na produção industrial e modernização da mineração. Vamos em frente! pic.twitter.com/uSf8YcnyF3

— Michel Temer (@MichelTemer) 29 de julho de 2017

Outros dados apontados foram a redução da taxa Selic em 9,25%, menor nível desde agosto de 2013, e o crescimento da produção industrial no País em maio, aumento de 4% em relação ao mesmo mês do ano passado. Temer também destacou o fim de entraves e o fortalecimento da segurança jurídica com o novo Código de Mineração, sancionado na última terça-feira (25).

Fonte: Portal Planalto

registrado em: , ,
Reportar erro