Notícia

Brasil no G20

Para Meirelles, País está criando empregos em termos líquidos

publicado: 08/07/2017 09h17, última modificação: 26/02/2018 12h28
Presidente Michel Temer e ministro da Fazenda participaram da reunião do G20, na Alemanha
Cúpula 2017 do G20

Ministro da Fazenda participou de encontros e reuniões na Alemanha - Foto: Foto: Rogério Melo/PR

Durante participação na Cúpula do G20, em Hamburgo, Henrique Meirelles voltou a falar sobre a trajetória de recuperação econômica do Brasil. Neste sábado (8), o ministro da Fazenda afirmou que o País está criando empregos em termos líquidos e que já há uma estabilização no desemprego, que deve começar a cair a partir do início do segundo semestre.

Na ocasião, Meirelles também falou sobre o ganho de renda, a queda da inflação e o aumento do poder de compra da população brasileira. “Isto é mérito deste governo. Uma equipe está tocando essas reformas e tem todo o apoio do presidente. Não só do ponto de vista político, mas do ponto de vista congressual. Temos todo o apoio necessário para fazermos o esforço pela aprovação das reformas”, ressaltou.

Para o ministro, o governo Temer continuará trabalhando pelo crescimento do País e investidores e consumidores devem continuar apostando no desempenho das medidas econômicas, cujos resultados durarão pelos próximos anos.

"O País vai manter essa trajetória de crescimento e de recuperação da economia, e está saindo, ou mais provavelmente já tenha saído, da maior recessão da história do Brasil”, declarou.

Fonte: Portal Planalto
Reportar erro