Notícia

Entrevista

Em entrevista, Temer destaca dados positivos na economia do País

publicado: 03/07/2017 19h54, última modificação: 26/02/2018 12h28
O presidente destacou o resultado da balança comercial brasileira, que registrou o melhor primeiro semestre em 29 anos
EM ENTREVISTA, TEMER SE DIZ ANIMADO COM OS RUMOS DO PAÍS

Durante entrevista, Temer destacou os resultados satisfatórios da economia - Foto: Foto: Marcos Corrêa/PR

Em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da rádio BandNewsFM, o presidente da República, Michel Temer, disse, nesta segunda-feira (3), estar animado com os rumos do País. "Na área do comércio exterior tivemos, em junho, o melhor resultado da série histórica" comemorou.

O presidente falou sobre os sinais satisfatórios da economia e destacou o resultado da balança comercial brasileira, que registrou o melhor primeiro semestre em 29 anos. A diferença entre importações e exportações deixou um saldo positivo de US$ 36,2 bilhões no período. "O Brasil não para, o Brasil continua e nós temos certeza do que estamos fazendo".

Temer também citou o dado divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que mostra o aumento de 5,5% no faturamento das fábricas em maio deste ano. “A capacidade instalada na indústria também melhorou. Está em 77,4%."

Inflação

Pela quinta semana consecutiva, o mercado financeiro melhorou as expectativas para a inflação em 2017. Agora a aposta dos analistas é de que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) encerre o ano em 3,46%, ante a estimativa anterior de 3,48%.

Esse otimismo ganhou força diante da decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) de revisar para baixo a meta de inflação para os próximos anos.

Fonte: Palácio do Planalto

Reportar erro