Notícia

Modernização Trabalhista

Aprovação da modernização trabalhista reflete novo momento, dizem deputados

publicado: 12/07/2017 18h03, última modificação: 26/02/2018 12h28
Para parlamentares da base aliada ao governo federal, proposta dá maiores condições de o Brasil competir no mercado internacional
Aprovação da modernização trabalhista reflete novo momento, dizem deputados

Beto Mansur é vice-líder do governo na Câmara dos Deputados - Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados

Parlamentares da base aliada afirmaram nesta quarta-feira (12) que a aprovação da proposta de modernização trabalhista pelo Senado Federal é reflexo de um novo momento vivido pelo Brasil. Uma das inovações é a garantia que acordos coletivos de trabalho tenham valor de lei, entre outras novidades.

“Vamos fazer um grande trabalho de modernizar o País, principalmente para que a gente possa competir não só no mercado nacional, mas, fundamentalmente, no mercado internacional”, disse o vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Beto Mansur (PRB-SP), após reunião com o presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Planalto.

Também presente na reunião, o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP) comentou sobre a repercussão positiva em relação à aprovação da matéria. “Recebi várias pessoas no gabinete, agora pelo celular também, agradecendo o governo por essa situação, agradecendo porque o Brasil está passando por um novo momento”, afirmou.

Mansur e Squassoni falaram ao Portal Planalto após reunião com o presidente da República e nove prefeitos da região metropolitana da Baixada Santista (SP). Como resultado do encontro, os gestores municipais vão se encontrar com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, ainda nesta quarta-feira.

Fonte: Portal Planalto

Reportar erro