Notícia

Reforma Trabalhista

Para senador, modernização da lei garante direitos dos trabalhadores

publicado: 29/06/2017 18h40, última modificação: 26/02/2018 12h28
Senador Benedito de Lira (PP-AL) se reuniu com o presidente Michel Temer nesta quinta-feira (29)
Para senador, modernização da lei garante direitos dos trabalhadores

Benedito de Lira se reuniu com Michel Temer no Palácio do Planalto - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Benedito de Lira (PP-AL) afirmou, nesta quinta-feira (29), que a reforma trabalhista, em tramitação no Senado Federal, vai garantir os direitos adquiridos dos trabalhadores.

“Não encontramos um artigo que possa suprimir um direito, qualquer que seja. Muito pelo contrário”, disse Lira, após se encontrar com o presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Planalto.

Para o senador, além de modernizar as relações trabalhistas, a reforma vai gerar mais empregos. “Vamos trabalhar no sentido de efetivarmos realmente essa ação em benefício do Brasil e daqueles que possam estar na expectativa de conseguir um emprego”, afirmou.

Votação

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nessa quarta-feira (28), por 16 votos a favor, 9 contrários e uma abstenção, o relatório da reforma trabalhista.

Ao final da votação, foi aprovado requerimento de urgência para votação do projeto de lei em plenário. O resultado da votação vai embasar a deliberação no plenário da Casa. “É necessário fazer isso pelo País”, concluiu o senador alagoano.

Fonte: Portal Planalto

Reportar erro