Notícia

Economia

"Acabou a recessão", diz Temer sobre crescimento do PIB

publicado: 01/06/2017 10h53, última modificação: 26/02/2018 12h28
Resultado positivo para o trimestre foi influenciado principalmente pelo expressivo resultado do setor agrícola
'Acabou a recessão', diz Temer sobre crescimento do PIB

Presidente usou o Twitter para comentar sobre o resultado do PIB - Foto: Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente da República, Michel Temer, comemorou o crescimento de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no primeiro trimestre deste ano, após dois anos de queda. Em seu perfil no Twitter, Temer afirmou que a recessão acabou e que o cenário positivo é resultado das medidas tomadas pelo governo federal para controlar os gastos e aquecer a economia.

Na avaliação do presidente, as reformas propostas pelo governo, como a da Previdência e a modernização trabalhista, vão contribuir ainda mais para que a economia brasileira continue a apresentar índices positivos.

O PIB é a soma de todas as riquezas produzidas no país. O resultado positivo para o trimestre foi influenciado, principalmente, pelo expressivo resultado do setor agrícola. De janeiro a março, a agricultura cresceu 13,4% sobre o trimestre imediatamente anterior, em função da supersafra deste ano. 

Os dados relativos ao PIB foram divulgados nesta quinta-feira (1°), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: Portal Planalto 

registrado em: , ,
Reportar erro