Notícia

Recuperação da economia

Setor de automóveis vê cenário positivo após medidas econômicas do governo

publicado: 15/05/2017 18h12, última modificação: 26/02/2018 12h28
portal planalto
Presidente da Fenabrave, que representa os distribuidores de veículos, reuniu-se com Michel Temer no Palácio do Planalto
Setor de automóveis vê cenário positivo após medidas econômicas do governo

Presidente da Fenabrave concedeu entrevista ao Portal Planalto - Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Alarico Assumpção, afirmou nesta segunda-feira (15) que o setor começou a ver o resultado positivo das medidas para a recuperação da economia. Junto ao ex-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho, ele se reuniu com o presidente da República, Michel Temer.

Para o presidente da Fenabrave, a inflação abaixo do centro da meta e a queda dos juros são sinais do fim da recessão. “Sentimos que o efeito negativo já está totalmente estancado. Daqui para frente, é um crescimento do qual damos nossa total confiança nessa retomada econômica”, disse.

Assumpção espera que, com a aprovação das reformas trabalhista e previdenciária, em tramitação no Congresso Nacional, a economia se fortaleça e comece a gerar cada vez mais empregos. “Estamos muito confiantes que, com essa equipe econômica do governo, essa retomada, ainda que lenta, vai ser gradual e se dar de forma sustentável.”

Congresso

Ao se reunir com Temer, o presidente da Fenabrave aproveitou para convidá-lo a fazer a abertura do 27º congresso da entidade, que será realizado em agosto, em São Paulo. Segundo ele, esse é o maior evento do setor da distribuição automotiva na América Latina.

Fonte: Portal Planalto

Reportar erro