Notícia

Segurança

Governo libera homens da Força Nacional para apoiar ações no RJ

publicado: 03/05/2017 13h16, última modificação: 26/02/2018 12h28
Pedido de reforço foi solicitado pelo governador fluminense Luiz Fernando Pezão. Segundo ministro da Justiça, mais 100 homens da corporação estarão à disposição do estado
Governo disponibiliza Força Nacional para apoiar ações de segurança no Rio de Janeiro

Segundo ministro, Estado já tem 125 integrantes da Força Nacional à disposição - Foto: Foto: Isac Nóbrega/PR

Após os recentes episódios de violência, o governo federal decidiu ampliar o contingente da Força Nacional de Segurança no Rio de Janeiro. Em reunião nesta quarta-feira (3), o presidente da República, Michel Temer, manifestou preocupação aos ministros da Defesa, Raul Jungmann, e da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, sobre a situação vivida pela população fluminense nas últimas semanas.

Em entrevista à imprensa no Palácio do Planalto, o ministro da Justiça e Segurança Pública adiantou que 100 membros da Força Nacional serão enviados para ajudar as polícias locais em ações contra o crime organizado. Eles se unirão aos outros 125 integrantes do grupo que já estão à disposição do Rio de Janeiro.

Segundo Serraglio, o reforço na segurança já foi solicitado pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. Além dos homens da Força Nacional, também há um pleito para a atuação da Polícia Rodoviária Federal para ajudar a controlar a situação no estado.

“Ainda que a segurança primordialmente afeta aos estados, no caso, o estado do Rio de Janeiro, pelo volume, pela intensidade que acomete a população, e de alguma forma isso se transmite para o País, o presidente solicitou que de alguma maneira nós começássemos estrategicamente a formatar uma atuação mais aprofundada, mais eficaz”, afirmou o ministro.

O secretário nacional de Segurança Pública, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, irá se reunir com autoridades do estado, nesta quinta-feira (4), para definir como se dará a participação do governo federal nas ações de segurança.

Nesta terça-feira (2), dez foram veículos incendiados no Rio de Janeiro e na rodovia BR-040 (Rio-Petrópolis), após o enfrentamento entre duas facções rivais que lutam pelo domínio dos pontos de venda de drogas na Cidade Alta, em Cordovil.

Fonte: Portal Planalto 

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems
Reportar erro