Notícia

Reformas

Em reunião com Temer, senadores do PMDB reafirmam apoio às reformas

publicado: 09/05/2017 16h12, última modificação: 26/02/2018 12h28
Integrantes da bancada do partido no Senado afirmaram que vão contribuir para dar celeridade aos projetos sem comprometer o debate
Em reunião com Temer, bancada do PMDB reafirma apoio às reformas

Senadores discutiram pontos das reformas com o presidente e ministros - Foto: Foto: Alan Santos/PR

Senadores do PMDB reforçaram, na manhã desta terça-feira (9), o apoio da bancada à modernização da lei trabalhista e à reforma da Previdência. Os peemedebistas participaram de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente da República, Michel Temer, e ministros para discutir os principais pontos das propostas.

Aprovada em 27 de abril pela Câmara dos Deputados, a modernização trabalhista agora aguarda análise dos senadores. Segundo o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), os peemedebistas vão contribuir para o trâmite da proposta. “Eu tenho certeza que a bancada vai contribuir para as aprovações nas comissões e no plenário da reforma trabalhista”, disse.

Em entrevista ao Portal Planalto, o senador potiguar adiantou que a bancada do PMDB irá trabalhar para dar “celeridade à tramitação da reforma sem prejudicar o debate”. Segundo Alves, a reforma da Previdência também foi citada na reunião. No entanto, como a matéria ainda está na Câmara, os senadores aguardam a aprovação para entrar no debate.

Líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) compartilhou a mesma ideia do colega do partido. “Nós vamos discutir a matéria, haverá audiências no plenário na próxima semana para dar oportunidade para todos os senadores. (...)  Temos a urgência de votar, mas não vamos deixar de debater a matéria”, comentou.

Jucá completou que a intenção do governo com a reforma é criar uma lei “viável” que ofereça segurança jurídica para gerar empregos. A modernização da lei trabalhista passará por três comissões do Senado antes de ser enviada a plenário.

Fonte: Portal Planalto 

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems
Reportar erro