Notícia

Relações internacionais

Temer agradece a Xi Jinping solução sobre exportação de carne brasileira à China

publicado: 08/04/2017 11h04, última modificação: 26/02/2018 12h28
Presidentes do Brasil e da China trocaram mensagens durante esta semana
Temer agradece solução sobre exportação de carne

Presidente Temer durante encontro com Xi Jinping, em setembro de 2016, na cidade de Hangzhou, China - Foto: Foto: Beto Barata/PR

Em troca de mensagens ocorrida nesta semana, o presidente Michel Temer agradeceu ao presidente chinês, Xi Jinping, a solução efetiva do tema da exportação dos produtos de carne brasileira à China. O país asiático reabriu o mercado aos produtos de carne brasileira em 25 de março. Na ocasião, o presidente brasileiro afirmou que a decisão chinesa expressava “o reconhecimento da confiabilidade de nosso sistema de defesa agropecuária".

Os dois chefes de Estado reiteraram a alta importância da parceria estratégica global sino-brasileira. Temer reforçou o interesse de juntar esforços dos dois lados para o maior aprofundamento da cooperação bilateral. Manifestou, também, a grande satisfação em participar da Cúpula do Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e realizar visita de estado à China.

O presidente Xi Jinping reiterou as boas-vindas ao presidente Michel Temer pela visita de Estado e fez votos de que a cooperação econômico-comercial sino-brasileira se desenvolva de forma contínua e saudável, para maior benefício dos dois povos.

Fonte: Portal Planalto

Reportar erro