Notícia

Recuperação Econômica

Meirelles: "Brasil está de saída da maior recessão da história"

publicado: 11/04/2017 18h13, última modificação: 26/02/2018 12h28
Em vídeo, o ministro da Fazenda, explica o que ocorreu com as contas públicas e como o País começa a sair da recessão para um cenário de crescimento econômico
Meirelles: "Brasil está de saída da maior recessão da história"

Ministro avalia que País está cada vez mais próximo do reequilíbrio fiscal e do crescimento econômico - Foto: Portal Planalto

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o Brasil está de saída da maior recessão desde que o Produto Interno Bruto (PIB) passou a ser registrado. Segundo ele, essa mudança de cenário ocorre junto com a melhora do quadro fiscal e sem a necessidade de criação de mais impostos.

“Nos últimos anos o País entrou numa crise, a economia caiu, o lucro das empresas caiu, o resultado do governo caiu”, relatou o ministro. “O mais importante é que o déficit está caindo e que estamos saindo da maior recessão que o Brasil já viveu desde que começou a ser medido o PIB, há mais um século”, argumentou.

Meirelles observou que o País tem melhorado todos os seus resultado e que em breve as contas públicas devem voltar ao equilíbrio e a economia a crescer. “Com o crescimento, a geração de emprego e de renda, as pessoas começam a pagar mais impostos, com isso esperamos um resultado (das contas públicas) que vai melhorando”, disse.

Corte de gastos

Ele lembrou que o governo está fazendo essa transição, da recessão para o crescimento, sem aumentar impostos e a carga sobre a sociedade. A opção para mudar o cenário do País, segundo o ministro, foi cortar despesas e tornar a administração pública mais eficiente.

Fonte: Portal Planalto

Reportar erro