Notícia

Relações internacionais

Em encontro com lideranças, Temer destaca qualidade da carne brasileira

publicado: 24/03/2017 18h53, última modificação: 26/02/2018 12h28
Diálogo aberto pelo governo brasileiro tem resultado em vitórias e na retomada de mercados ao País no exterior
Temer afirma que carne brasileira é forte

Presidente durante almoço com empresários e lideranças políticas em São José de Rio Preto (SP) - Foto: Beto Barata/PR

O presidente da República, Michel Temer, destacou, nesta sexta-feira (24), a qualidade da carne produzida no Brasil. Durante um almoço com lideranças políticas em São José do Rio Preto (SP), ele defendeu o setor de proteína animal e afirmou que o País tem obtido vitórias no diálogo com países parceiros que levantaram dúvidas quanto ao produto.

No encontro, o presidente relatou que o ministro das Relações Exterior, Aloysio Nunes, tem mantido conversas com os parceiros comerciais do Brasil. “Esse evento danoso, mas minúsculo, está sendo combatido acentuadamente e, neste combate, já estamos tendo vitórias”, afirmou o presidente.

Exportação

Mais cedo, durante a cerimônia de entrega de 1,3 mil unidades habitacionais do Parque Residencial da Solidariedade do Programa Minha Casa Minha Vida, o presidente afirmou que a carne brasileira é a melhor do mundo. “Mas a carne não é fraca não, Aloysio, a carne brasileira é a melhor carne do mundo”, disse.

Temer ressaltou o trabalho feito pelos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, para reverter a posição de países importadores que suspenderam a compra da carne brasileira. Para o presidente, os ministros atuam para “reduzir essas tensões”, que “ontem já começaram a ser reduzidas”.

Fonte: Portal Planalto

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems
Reportar erro