Notícia

Justiça e Segurança Pública

Osmar Serraglio é o novo ministro da Justiça e Segurança Pública

publicado: 23/02/2017 19h41, última modificação: 26/02/2018 12h28
portal planalto
Em mensagem lida pelo porta-voz, presidente Michel Temer expressou confiança na capacidade do deputado federal em conduzir os trabalhos da pasta
img201605111258414672178.jpg

Osmar Serraglio está no quinto mandato consecutivo como deputado federal - Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Advogado, professor universitário e deputado federal no quinto mandato consecutivo, Osmar Serraglio (PMDB-PR) será o novo ministro da Justiça e Segurança Pública. Ele substitui Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente da República, Michel Temer, para compor o Supremo Tribunal Federal (STF). O nome de Moraes foi aprovado ontem (22) pelo Senado Federal por 55 votos a 13.

Em mensagem lida pelo porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, o presidente expressou "plena confiança" na capacidade de Serraglio para conduzir os trabalhos da pasta. “Jurista e congressista com larga trajetória parlamentar na Câmara de Deputados, o deputado Osmar Serraglio traz sua ampla experiência profissional e política para o trabalho de levar adiante a agenda de atribuições sob sua responsabilidade”, disse o porta-voz.

Formado em direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, tem mestrado em direito do estado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, além de cursos de especialização. Como deputado federal, presidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados no ano passado.

Fonte: Portal Planalto

Reportar erro