Notícia

Cartão Reforma

Cartão Reforma vai incentivar indústria dos materiais de construção

publicado: 09/11/2016 21h09, última modificação: 26/02/2018 12h28
Segundo associação do setor, as reformas respondem por mais da metade das vendas na indústria de materiais de construção
Cartão Reforma vai incentivar indústria dos materiais de construção

Para presidente da associação do setor, cartão vai estimular vendas - Foto: Foto: Beto Barata/PR

A indústria de materiais de construção vê no Cartão Reforma, lançado pelo governo federal nesta quarta-feira (8), um incentivo para estimular as vendas. Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria dos Materiais de Construção (Abramat), Walter Cover, a notícia é “muito boa” para o setor, que perdeu um terço do mercado nos últimos três anos. 

“Cartão reforma é muito importante porque ele se destina ao segmento de mercado das reformas, que representa mais da metade das vendas da indústria de materiais”, disse Cover. 

Anunciado pelo presidente Michel Temer, o cartão vai oferecer benefício no valor médio de R$ 5 mil para famílias com renda bruta de até R$ 1,8 mil, para a aquisição de materiais de construção.

De acordo com o presidente da Abramat, o setor de reforma responde mais rapidamente à crise em comparação com grandes empreendimentos. “O Cartão Reforma vai bem no ponto que vai ter uma resposta mais rápida. E ele nasceu bonito, nasceu moderno.”

Fonte: Portal Planalto

Reportar erro