Notícia

Relações internacionais

Brasil compartilha experiência em organizar Jogos Olímpicos em fórum no Japão

publicado: 19/10/2016 01h41, última modificação: 26/02/2018 12h28
O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, apresentará legado olímpico dos Jogos Rio 2016 e assinará contrato de intercâmbio na área do esporte com governo japonês
Brasil compartilha experiência em organizar Olimpíadas em fórum no Japão

Segundo Picciani, governo brasileiro também assinará um tratado conjunto de intercâmbio e interação na área do esporte com o Japão - Foto: Foto: Portal Planalto

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, apresentará a experiência brasileira na organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Fórum Mundial do Esporte e da Cultura, em Tóquio, no Japão.

O evento, que reúne ministros do setor de mais de 100 países nesta quarta (19) até quinta (20), está na agenda japonesa já que o país se prepara para os Jogos de Tóquio 2020.

“A Olimpíada no Brasil foi um sucesso extraordinário. É tanto assim que os japoneses, que sediarão a próxima edição dos Jogos, têm nos demandado muito para conhecer da experiência brasileira, para conhecer as medidas que tomamos que fizeram que os Jogos Olímpicos ocorressem com sucesso”, afirmou Picciani.

Durante o encontro, além de apresentar o legado olímpico brasileiro e falar sobre a transferência da Rio 2016 para Tóquio 2020, o governo brasileiro também assinará, com o governo japonês, um tratado conjunto de intercâmbio e interação na área do esporte.

Fonte: Portal Planalto

Reportar erro