Notícia

Brasil na ONU

Temer entrega ratificação do Acordo de Paris a secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon

publicado: 21/09/2016 10h56, última modificação: 26/02/2018 12h28
Durante o evento, o líder das Nações Unidas anunciou que 60 países já se comprometeram a adotar medidas para evitar a emissão de gases de efeito estufa na camada de ozônio
Temer entrega ratificação do Acordo de Paris a secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon

Presidente Michel Temer durante evento de Alto Nível para Depósito de Ratificações do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima - Foto: Beto Barata/PR

O presidente da República, Michel Temer, entregou, nesta quarta-feira (21), ao secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, a ratificação do Acordo de Paris, sobre a mudança do clima. O tratado estabelece que os países adotem ações para evitar que a temperatura global suba mais do que 2°C acima dos níveis registrados durante a era pré-industrial.

Durante o Evento de Alto Nível para Depósito de Ratificações do Acordo de Paris sobre a mudança do clima, ocorrido na sede da ONU, em Nova York, Ban Ki-Moon declarou que uma das duas imposições para o Acordo entrar em vigor foi alcançada. Ele anunciou que 60 países já aderiram Acordo de Paris, representando 47,5% das emissões de poluentes.

Por parte do Brasil, os compromissos assumidos são cortar as emissões de gases de efeito estufa em 37% até 2025, com o indicativo de redução de 43% até 2030 – ambos em comparação aos níveis de 2005.

Entre as políticas para alcançar essas metas, o país terá, por exemplo, que aumentar a participação de fontes renováveis na matriz energética e recuperar áreas desmatadas. O País ainda se comprometeu a zerar o desmatamento da Amazônia Legal e a restaurar 12 milhões de hectares de florestas até 2030.

Fonte: Portal Planalto

Reportar erro