Notícia

Serviço Público

Sociedade ganha muito com Grace Mendonça na AGU, diz Alexandre de Moraes

publicado: 14/09/2016 15h44, última modificação: 26/02/2018 12h10
Ministro da Justiça ressalta a experiência e a qualidade do trabalho da servidora para tratar questões jurídicas importantes

O governo federal e a sociedade brasileira ganham muito com a nomeação de Grace Mendonça para o cargo de advogada-geral da União, destacou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Segundo ele, Grace tem grande experiência na advocacia pública e ajudará o poder público a tratar de questões jurídicas importantes com rapidez e tranquilidade.

Grace Mendonça foi empossada pelo presidente Michel Temer também nesta quarta-feira, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

“Não só a AGU, todo o governo, mas, principalmente, a sociedade brasileira ganha muito com a doutora Grace, que é a primeira mulher advogada-geral da União”, afirmou Moraes, em entrevista exclusiva ao Portal do Planalto.

O ministro ressaltou, ainda, que a AGU tem um papel imprescindível na garantia da legalidade dos atos do Executivo federal, como a fiscalização dos gastos públicos. “Podemos garantir que, com a AGU, o serviço público tenha mais eficiência. Com menos dinheiro, podemos fazer mais, porque o dinheiro é bem empregado”. 

Fonte: Portal Planalto

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems
Reportar erro