Notícia

Brasil na ONU

Presidente da Autoridade Palestina cumprimenta Temer pelo discurso na ONU

publicado: 20/09/2016 15h28, última modificação: 26/02/2018 12h10
No discurso na abertura do Debate Geral da Assembleia Geral das Nações Unidas, Temer manifestou preocupação com a ausência de uma perspectiva de paz entre Israel e Palestina

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, cumprimentou o presidente da República, Michel Temer, pelo pronunciamento na abertura do Debate Geral da Assembleia Geral das Nações Unidas, nesta terça-feira (20). No discurso, Temer manifestou preocupação com a ausência de uma perspectiva de paz entre Israel e Palestina.

Na abertura da Assembleia Geral, o presidente brasileiro reforçou que o Brasil apoia a solução com a convivência pacífica dos dois Estados, dentro das fronteiras acordadas e internacionalmente reconhecidas.

No encontro entre as duas autoridades, Abbas agradeceu pelo apoio e pelo terreno doado para a construção de uma embaixada palestina em Brasília. Temer lembrou que a posição brasileira de apoio ao Estado da Palestina é uma tradição do País.

O presidente recordou a viagem oficial que fez em 2013 à Palestina, e foi convidado a voltar. Ele retribuiu o convite a Abbas, que aceitou visitar o Brasil.

Palestina

Fonte: Portal Planalto

registrado em:
Reportar erro