Notícia

Eleições municipais

Forças Armadas vão atuar nas eleições de 408 municípios, diz Jungmann

publicado: 29/09/2016 17h24, última modificação: 26/02/2018 12h10
Cerca de 25 mil militares foram convocados para atuar nas operações em 14 Estados. Número do efetivo ainda pode aumentar

Com o objetivo de garantir a segurança e apoio logístico nas eleições municipais deste domingo (2), as Forças Armadas vão atuar em 408 municípios durante a votação e apuração eleitoral em 14 Estados. Cerca de 25 mil militares foram convocados para atuar nas operações, e o ministro da Defesa, Raul Jungmann, reforça que o número pode aumentar caso ocorra mais pedidos.

“Nós temos em lei que devemos apoiar a Justiça para que, em que lugares onde exista a possibilidade de conflitos e conturbações, as eleições transcorram com tranquilidade. A Justiça pode solicitar o apoio da Defesa”, afirmou Jungmann em entrevista ao Portal Planalto.

A declaração foi feita na manhã desta quinta-feira (29), no Palácio do Planalto. Na ocasião, Jungmann também apresentou os principais pontos da Política Nacional de Defesa, da Estratégia Nacional de Defesa e do Livro Branco de Defesa Nacional, que foram aprovados pelo presidente Michel Temer. Na semana que vem, os documentos serão encaminhados para análise do Congresso. 

Fonte: Portal Planalto

Reportar erro