Notícia

AGU reafirma "irrestrito compromisso" com defesa dos recursos públicos e combate à corrupção

publicado: 10/09/2016 15h28, última modificação: 26/02/2018 12h28
Nota divulgada neste sábado (10) esclarece matérias veiculadas pela imprensa que o órgão avalia incorretas
Sede da AGU em Brasília

- Foto: Foto: Divulgação AGU

Em nota divulgada neste sábado (10), a Advocacia-Geral da União (AGU) reafirma que sua atuação, tendo à frente a ministra Grace Maria Fernandes Mendonça, permanecerá pautada pelo “irrestrito compromisso” com a missão constitucional de defesa do erário e do combate à corrupção. 

O conteúdo da nota vem esclarecer matérias veiculadas pela imprensa que, de acordo com o órgão, não retratam corretamente as rotinas e procedimentos internos da instituição, responsável pela defesa judicial e extrajudicial da União, especialmente no tocante ao patrimônio público e à probidade administrativa. 

Confira a nota na íntegra:

Diante das recentes notas e matérias em circulação na imprensa, a Advocacia-Geral da União, sob a condução da ministra Grace Maria Fernandes Mendonça, vem reafirmar seu irrestrito compromisso com a missão constitucional que lhe foi atribuída na qualidade de função essencial à Justiça, destacando que as atividades institucionais continuarão pautadas pelos mais elevados princípios constitucionais que norteiam a Administração Pública. 

As declarações veiculadas nos últimos dias, na verdade, atestam o total desconhecimento das rotinas e procedimentos internos da Instituição na responsável condução dos trabalhos de defesa judicial e extrajudicial da União, em especial no tocante à defesa do patrimônio público e da probidade administrativa. 

A AGU reitera que a defesa do erário e o combate à corrupção, além da segurança jurídica aos seus órgãos assessorados, é e continuará sendo sua principal missão institucional.

 

Fonte: Portal Planalto

Reportar erro