Notícia

Rio 2016

Para Temer, atletas olímpicos deram sentido de união ao Brasil

publicado: 29/08/2016 16h33, última modificação: 26/02/2018 12h28
O presidente em exercício, Michel Temer, recebeu, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (29), atletas brasileiros que participaram dos Jogos Olímpicos
Michel Temer se reúne com atletas olímpicos no Palácio do Planalto

Em cerimônia no Palácio do Planalto, Michel Temer agradeceu o empenho e determinação dos atletas do Time Brasil - Foto: Foto: Beto Barata/PR

O presidente em exercício, Michel Temer, recebeu, nesta segunda-feira (29), atletas olímpicos que participaram dos Jogos Rio 2016. Na cerimônia, Temer agradeceu aos esportistas pelo exemplo que passaram aos jovens brasileiros e pelo sentido de união transmitido ao País.

"Eu quero, portanto, cumprimentá-los, deixar um pleito de gratidão do governo brasileiro. Porque vocês deram um sentido de unidade absoluta, de união, de fraternidade entre vocês, sob o comando do nosso ministro dos Esportes, o Picciani, que se espalha por todo o Brasil", disse.

Para Temer, o resultado olímpico deve refletir na Paralimpíada, que será realizada também no Rio de Janeiro, em setembro. “Nós temos a mais absoluta convicção de que o exemplo das 19 medalhas se refletirá na Paralimpiada.”

O presidente em exercício ainda agradeceu aos atletas pelo bom desempenho nos Jogos e por ajudarem a promover o Brasil no exterior. 

"Portanto, meus parabéns aos medalhistas, a todos aqueles que participaram dessas disputas revelando um Brasil do tamanho que ele é."

Fonte: Portal Planalto 

Reportar erro