Notícia

Rio 2016

Em evento com tocha paralímpica, Temer elogia capacidade de organização do brasileiro

publicado: 25/08/2016 17h15, última modificação: 26/02/2018 12h28
Presidente em exercício afirmou que País recebeu o “aplauso mundial” pela realização da Olimpíada e disse esperar o “mesmo sucesso” durante a Paralimpíada
Em evento com tocha olímpica, Temer elogia capacidade de organização do brasileiro

Presidente em exercício, Michel Temer, durante cerimônia de recepção da Tocha Paralímpica - Foto: Foto: Beto Barata/PR

O presidente em exercício, Michel Temer, elogiou, nesta quinta-feira (25), a capacidade de organização brasileira na realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. “Fomos capazes de organizar um evento que recebeu aplauso mundial”, disse Temer, afirmando que espera o mesmo sucesso durante os Jogos Paralímpicos, que se iniciam em 7 de setembro.

Temer participou da cerimônia de recepção da tocha paralímpica, realizada no Palácio do Planalto. Estiveram presentes no evento o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, e o paratleta Yohansson Nascimento.

Em discurso, Temer elogiou a capacidade de superação dos atletas e paratletas brasileiros e citou a emoção pessoal em participar do evento de recepção da tocha paralímpica. “É com extraordinária alegria cívica que participo deste momento e recebo nossos atletas paraolímpicos [no Palácio do Planalto]”, afirmou o presidente em exercício.

Temer elogiou, ainda, a receptividade do brasileiro aos Jogos Rio 2016 e disse estar surpreso com o alto número de pessoas presentes na cerimônia realizada no Palácio do Planalto. “Eu imaginei que fosse apenas o acendimento da tocha [paralímpica], mas verifiquei que o entusiasmo do brasileiro, que se acendeu enormemente no período dos Jogos Olímpicos, continua aceso. Agora, com os Jogos Paralímpicos”, frisou o presidente em exercício.

Por fim, Temer desejou boa sorte a todos os paratletas que disputarão os Jogos e reiterou o convite aos brasileiros para seguirem na torcida pelo País. “A solenidade, hoje, foi, precisamente, para revelar, primeiro, o aplauso para toda comissão que trabalhou nessa matéria [da organização] durante os Jogos Olímpicos. E, agora, o aplaudo para o sucesso futuro que, certa e seguramente, os Jogos Paralímpicos trarão ao Brasil”, disse.

Reportar erro