Notícia

Rio 2016

Atletas revelam emoção em participar de Olimpíada em casa

publicado: 29/08/2016 19h34, última modificação: 26/02/2018 12h11
Recebidos pelo presidente Temer em cerimônia no Planalto, esportistas agradecem o apoio do governo ao esporte nacional

Atletas olímpicos que se encontraram com o presidente em exercício, Michel Temer, nesta segunda-feira (29) contaram para o Portal Planalto como foi participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que foram encerrados na semana passada.

A velejadora Kahena Kunze, que conquistou a medalha de ouro na classe 49erFX ao lado de Martine Grael, disse que a energia recebida pela torcida foi muito positiva e decisiva na conquista da primeira medalha brasileira na vela feminina.

“Uma emoção ter ganhado essa medalha dentro de casa, com a torcida de todos os brasileiros. Aos poucos ainda cai a ficha, porque foi tanta festa, foram tantos momentos incríveis que a gente ainda está realizando esse sonho”, comemorou Kahena.

Joedison Teixeira, que representou o Brasil no peso meio-médio (até 64kg) do boxe, disse que vai levar a experiência para o resto da vida. “Foi muito emocionante. Tive algumas vitórias, minha melhor performance no esporte. E ter a torcida ali me animando, torcendo, vibrando até o último momento da luta foi algo incrível pra mim, algo que vou levar para a vida inteira”.

O atleta do tiro com arco Bernardo Oliveira elogiou a cidade do Rio de Janeiro e ficou feliz de competir o torneio mais importante da sua carreira em casa. “Então, tendo a torcida da casa, tendo a nossa comida na Vila Olímpica, conhecendo toda a cidade do Rio de Janeiro, que a gente já foi várias vezes competir e treinar lá, ter esse sentimento de competir lá foi realmente especial”. 

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems
Reportar erro